A Ponte da Mulher em Buenos Aires é um ponto turístico muito conhecido, por sua história e exuberância. A “Puente de la Mujer” representa uma homenagem ao tango, e está localizada no bairro de Puerto Madero (Porto Madero).
+Ensaios fotográficos em Buenos Aires: acompanhe instaram @jadnalima sou fotografa brasileira vivendo por aqui.
Sua Construção
A ponte da mulher em Buenos Aires possui um sistema que ao girar (video abaixo) permite a passagem dos barcos, além de fechada ser também uma passagem para pedestres. Após ser inaugurada em 2001, logo se tornou uma paisagem emblemática do bairro onde se encontra, por possuir um design moderno.
Foi produzida na Espanha e chegou em Buenos Aires, dividida em partes. Esse projeto foi encomendado pelo empresário Alberto González (que acabou doando seu dinheiro para que houvesse a construção da obra). O arquiteto espanhol chamado Santiago Calatrava.
Foram utilizados vários materiais para sua construção. Sua estrutura em grande maioria é de aço, mas possui também partes com concreto e madeira. Tendo por fim, um ponte de mais de 6 metros de largura, 170 metros de comprimento e que pesa 800 toneladas.
Inspiração da Ponte
Seu designer vanguardista e moderno foi criado a fim de representar um símbolo cultural da cidade, um casal dançando tango. O mastro é a imagem do homem que sustenta pelas costas a mulher, representada pela silhueta curva da ponte.
A Ponte da Mulher em Buenos Aires proporciona excelentes fotografias, e todas maravilhosas por possuir um forte impacto visual, independente do horário, mas ao pôr do sol, toda foto ganha um toque a mais. E pela noite, a Ponte ganha uma iluminação diferente e especial, que o casal Andrielle e Wemerson aproveitaram para fazer seu pré wedding.
Sendo assim, uma ótima pedida é comer ou jantar nas proximidades, pois existe um leque de opções de restaurantes em Porto Madero.
Homenagem a Mulher
Por fim, as ruas do bairro de Porto Madero levam em si, nome de mulheres, tornando isso de conhecimento público, uma homenagem à essas personagens femininas famosas que fizeram história.
Portanto, não importa o horário, esse cartão postal precisa estar incluído em seu roteiro quando vier visitar a cidade. E então, já sabe por onde começar?
Veja mais… Principais pontos Turísticos AQUI.