Coletor menstrual em viagens: motivos para usar


Porque não descobri os motivos para usar coletor menstrual em viagens antes? Sério, gente! depois que descobri essa maravilha não largo mais. Vou contar tudinho, mas antes, para dicas de viagens em tempo real me segue lá no instagram @jadnalima, sou fotógrafa em Buenos Aires e adoro compartilhar tudo com vocês.

A principio, quando pensei em usar o coletor menstrual foi para facilitar minhas viagens, já que a promessa é de 12h de uso sem precisar trocar, bem diferente de um absorvente comum.

coletor menstrual em viagens: motivos para usar

Logo depois de ler bastante resolvi testar. Nossa, foi muito mais do que eu imaginei!!! Foi acabar com todo estresse durante o período menstrual em viagens e no dia a dia. Uma rotina 100% normal é possível e simplesmente libertador, por isso tenho obrigação de compartilhar minha experiencia com vocês.

Ah, escrevi para Korui contando o quão feliz e satisfeita estava com minha aquisição, contei também que compartilharia minha experiência com vocês e num é que eles liberam um CUPOM de desconto 10% ?

Você já deixou de viajar ou fazer algo porque estava menstruada? Ë um saco mesmo!!! Com esse copinho mágico seus problemas acabaram para sempre.

Compare os melhores Seguros para Sua Viagem

O que é? Como surgiu o coletor menstrual?

O primeiro coletor menstrual surgiu em 1937 pela americana Leona Chalmers, (há registros de coletores rudimentares circulando desde 1867). Pasmem!!! Depois de passar por muitas adaptações e quebra de tabus, ganhou adeptos nos anos de 2000.

Ele é um copinho de uso interno, feito de 100% silicone hipoalergênico e antibacteriano que se molda ao corpo. É reutilizável e pode durar até 10 anos. Calcula aí quanto de dimdim você vai economizar deixando de comprar absorventes descartáveis e como vai colaborar com meio ambiente reduzindo a produção de lixo.

Vantagem do coletor menstrual em viagens e na vida!

coletor menstrual em viagens: motivos para usar
Imagem Korui.com.br
  1. Se bobear, você esquece que está menstruada! Se tenho um dia muito corrido preciso usar um alerta para me lembrar de esvaziar. Nem sinto que estou usando coletor. Poder ir academia, dormir, ir à piscina, à praia, nadar, dirigir, livre de vazamentos e incomodo.
  2. É possível utiliza-lo por 12h, assim você pode aproveitar mais e usar o banheiro menos em qualquer viagem e no dia a dia.
  3. Cabe em qualquer bolsa e economiza espaço.
  4. Caso seja necessário esvazia-lo e estiver em banheiro público, não se desespere. Lave bem as mãos, retire o coletor como de costume. Para higieniza-lo, lave-o, se não tiver agua, basta usar uma garrafinha de água, usar o papel higiênico ou até mesmo lenço umedecido e pronto, só inseri-lo novamente.
  5. Outra vantagem é que não fica aquele mal cheiro insuportável que impregna na nossa roupa. Descobri que o odor horrível que sentimos é porque o sangue faz contato com o ar e com o absorvente e desgraca tudo. Com o coletor menstrual existe sim odor, de sangue, que é normal, mas bem longe daquilo que sentíamos com absorvente descartável.

Na prática como é o uso do coletor menstrual?

Na prática, basta dobrar e inserir no do canal vaginal. O coletor entra dobradinho e dentro se abre, forma um vácuo e encaixa no colo do útero e coletar o fluxo. Entre 6 a 12 horas é preciso esvaziar, lavar com água corrente e recolocar. Entre um ciclo e outro é necessário esterilizar, pode fervê-lo por 8 minutos numa panela esmaltada ou no copo de silicone no microondas por 5 minutos. Depois só guardar num saquinho de algodão para ele “respirar” até o próximo uso.

Minha experiencia real usando um coletor menstrual.

Como eu já falei, antes de comprar li e pesquisei muito. Me adaptei logo no primeiro ciclo. Uma coisa que fiz e recomendo é fazer testes de uso antes mesmo de estar menstruada, foi assim que fiz e funcionou. o fato de você não estar menstruada lhe deixa mais tranquila e não tem o desespero de usar.

Como li que algumas mulheres demoram para se adaptar resolvi usa-lo logo quando recebi. Fui tentando colocar e retirar varias vezes. Várias tentativas frustradas, me estressei e pensei que não fosse conseguir, mas no fim deu certo. Depois que aprende, fica mais fácil.

Existem diversos tipos de dobras, tentei apenas a “C” e a “Meio Diamante”. A “Meio Diamante” foi a que serviu para mim. Não existe dobra perfeita, é provar e verificar qual vai se adaptar para seu canal.

O resumo da ópera é: você tem que encontrar a dobra ideal para você e a posição mais confortável para inserir e retirar. Faça testes. Lembre-se que pelo mesmo canal passa um bebê de + 3kg, não é um copinho desse que não vai entrar e se instalar lá perfeitamente. Veja abaixo 15 formas de dobrar seu coletor 👇

Como escolher o seu coletor menstrual?

Como eu não tinha nenhuma amiga próxima que usava, tive que pesquisar mesmo. O que eu recomendo é escolher a que mais atende suas expectativas.

Então, como vocês já perceberam, comprei o coletor da Korui. O que mais pesou na minha escolha foi pelo social, qualidade, e por ser uma empresa 100% brasileira, vegana e ainda ter algumas questões de sustentabilidade que me chamaram atenção. 

Quando estava pesquisando encontrei várias marcas com relatos positivos, mas pelos motivos citados acima fiquei Korui e tive mais certeza da minha escolha quando eles disponibilizaram um DESCONTO 10% para eu compartilhar com vocês.🤩

Basta adiciona-lo no carrinho de compras do site no campo “Cupom de desconto” e aproveitar. CUPOM: JADNALIMA10 -> 10% desconto válido para qualquer valor ou produto na loja.korui.com.br.

Onde comprar coletor menstrual

O coletor menstrual ainda não é tão fácil achar, na minha cidade fui em varias farmácias porque queria vê-lo antes de comprar mas infelizmente não achei. Muitos atendentes não sabiam nem o que era! 🤪

Você encontra facilmente à venda pela internet pelo site loja.korui.com.br

CUPOM DESCONTO: JADNALIMA10

Deixa aqui sua dúvida! E se já usa ou tentou usar algum coletor menstrual, compartilha sua experiência comigo, vou adorar saber!!!

Agregar Comentario

es_ES