A Floralis Genérica em Buenos Aires é um famoso ponto emblemático, conhecida também como flor metálica. É um dos pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer!

Para dicas em tempo real e reservar seu ensaio fotográfico em Buenos Aires basta me seguir em @jadnalima. Para ver mais meu trabalho como fotografa em Buenos Aires AQUI

Florais Genérica – Qual significado desse monumento?

florais generica em Buenos Aires
Foto Jadna Lima – Fotógrafa Brasileira em Buenos Aires

Primeiramente, a Floralis Genérica trata-se de uma escultura imponente, grande e linda, o que significa que vale a pena tirar muitas fotos! Possui mais de 20 metros de altura, pesa 18 toneladas, além de ser feita de alumínio e aço inoxidável. Foi inaugurada no dia 13 de abril de 2002, e seu nome é uma homenagem a todas as flores.

Florais Genérica – Quem criou?

Assim, a Floralis Genérica em Buenos Aires foi presenteada a cidade pelo arquiteto Eduardo Catalano e construída por Lockheed Martin, e está localizada no bairro da Recoleta, mais precisamente  na praça das Nações Unidas, que se encontra cercada por árvores, tornando o trajeto um lugar maravilhoso e imperdível.

Quando abre e fecha suas pétalas?

florais generica_drone_jadnalima
Foto Jadna Lima – Fotógrafa Brasileira em Buenos Aires

Sobretudo, o monumento da flor metálica abre todas as manhãs às 8h e se fecha quando o sol se põe (isso também ocorre quando há muita ventania). Pela noite a flor é iluminada com uma luz roxa que a deixa ainda mais linda enquanto fechada, e na manhã seguinte reabre.

Dessa forma, pela manhã se abre, como se estivesse nascendo, e pela noite se fecha, tudo conforme a luminosidade do sol. O monumento possui um espelho d’água abaixo, que o protege, além de que o sistema hidráulico que controla o movimento da escultura.

florais generica em Buenos Aires
Foto Jadna Lima – Fotografa Brasileira em Buenos Aires

Como sempre, sabemos que há exceções, sendo elas quatro noites especiais em que as pétalas da flor se encontram abertas: 25 de maio, 21 de setembro, 24 de dezembro e 31 de dezembro.

Outros pontos perto da Floralis Genérica:

Nesse interim, você também pode aproveitar e combinar com visitas ao Museu de Bellas Artes que tá ali pertinho, cemitério de Recoleta (grátis), igreja Nossa Senhora do Pilar ou se for num final de semana passear pelo feirinha de artesanato de Recoleta.

Sendo assim, não espere muito para vir até Argentina e conhecer a Floralis Genérica em Buenos Aires, e claro não deixe de reservar sua sessão fotografia com @jadnalima enviado e-mail para contato@jadnalima.com

Agregar Comentario

es_ES