Com toda certeza visitei as 10 Melhores Vinícolas em Mendoza, antes de falar delas, visita meu instagram @jadnalima, sou fotografa Brasileira em Buenos Aires e dou dicas em tempo real todos os dias da cidade.
+ Ensaio Fotográfico em Buenos Aires
A saber, Mendoza tem clima árido, ensolarado durante o dia, e clima frio a noite, perfeito para produzir uvas de ótima qualidade. A região é famosa por produzir o melhor Malbec do mundo. São mais de 1.000 vinícolas produzindo os melhores vinhos do mundo. Outras variedade produzidas pela região são: Cabernet Sauvignon, Merlot, Barbera, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Syrah, Riesling, Chenin e Semillón.
Assim sendo, das infinitas vinícolas escolhi 10 delas para conhecer, uma veio de brinde, e todas de excelente qualidade. Muitas vinícolas são de fácil acesso e têm boa infraestrutura, e as melhores oferecem ótimos almoços e paisagens de tirar o fôlego. Visitei as vinícolas de duas formas: dois dias fui de excursão, e outros dois dias de carro privado. SE BEBER NÃO DIRIJA!
Contrate o melhor seguro para sua viagem
10 Melhores Vinícolas em Mendoza
As Vinícolas Mendoza são divididas por regiões. As principais são:
- A Região de Lujan de Cuyo – fica a aproximadamente 21 Km do centro e é onde estão concentradas a maioria das vinicolas Mendoza.
- Região de Valle de Uco – um pouco mais distante de Mendoza, as vinícolas da região ficam a uma distância 100 km da cidade.
- Região de Maipú – também próximo a Mendoza, acerca de 20 Km da cidade.
1. Bodega Caro
Em principio, iniciamos pela Bodega Caro as 9h da manhã, kkkkk imagina logo cedo na base de bons vinhos? hahah. A Bodega Caro tem ótima estrutura, degustação de vinhos maravilhosos com um tour bastante informativo. Eu gostei muito. Nem vou me estender porque o dia tá apenas começando haha.
Precisa reservar? SIM! E-mail: info@winesofargentina.com
2. Catena Zapata
Em seguida, fomos A Catena Zapata uma das vinícolas mais procurados de Mendoza na região de Valle de Uco. A bodega Catena Zapata foi constituída por Nicola Zapata no ano de 1898. Hoje a família Zapata produz um dos mais renomados rótulos da Argentina. A visita guiada é excelente, a estrutura arquitetônica é única, com um prédio em forma de pirâmide. Reservei a degustação premium, mas como toda produção é de qualidade qualquer opção oferecida vai te surpreender. Sem dúvida tem que estar dentro das 10 Melhores Vinícolas em Mendoza.
Entretanto, faça a reserva antecipadamente, pois é bem comum não ter disponibilidade devido a alta procura. E-mail: turismo@catenazapata.com
3. Casa El Enemigo – Bodega Aleanna
Logo depois, fomos a Bodega Aleanna , situada na região de Maipú, conhecida como El Enemigo, bodega pequena, e podemos chama-la de Vinícola boutique por oferecer uma experiência mais personalizada e intimista. Eu sempre prefiro experiências assim. Minha dica é fazer uma reserva e finalizar o passeio almoçando por lá – os pratos combinados com vinhos de excelente qualidade, foram uma delicia. Vale muito a pena! E Reserve antecipadamente: constanzah@enemigowines.com.
Por causa de, SE BEBER NÃO DIRIJA! Recomendo 3 bodegas por dia, vá de excursão ou contrate com carro com motorista, mas nunca vá dirigindo. Essas três bodegas fiz numa excursão pela empresa Kahuak, adorei atendimento e foi o melhor preço que encontrei. Deixo o contato direto pelo Whats: +549 261419 – 1117, eles são argentinos porém possui atendentes brasileira, ah! avise que encontrou eles por aqui 🙂
10 Melhores Vinícolas em Mendoza
4. Bodega Séptima
Surpreendentemente, a Bodega Séptima está aos pés da Cordilheira dos Andes em Luján del Cuyo com uma vista sensacional. A bodega é gigante, possui capacidade para mais de 3 milhões de garrafas, e uma arquitetura tradicional.
Um diferencial que a bodega Séptima oferece é horários de visitas especiais além dos tradicionais claro, tarde/noturno para você ter a possibilidade de desfrutar o por do sol tomando um bom vinho. Almocei no restaurante María (da bodega), contratei o menu de 6 passos, sendo cada prato cuidadosamente harmonizado. Antes que eu esqueça, os são pratos gourmet né gente, haha!
Dessa forma, por toda estrutura oferecida, restaurante maravilhoso, vista perfeita achei o preço bem relacionado. Precisa agenda? SIM. E-mail: septimaturismo@codorniu.com
5. Bodega Vistalba
Logo após, seguimos para conhecer a Vistalba, esta possui uma vista maravilhosa, e a produção é mais artesanal. Fizemos um tour com degustação bem bacana de mais ou menos 1h. Além do vinho, a Vistalba fabrica azeites e produtos de beleza feitos com óleos essencial de sua própria azeitona. Nesse ínterim, fiquei surpresa pela sala de degustação, que é subterrânea, com climatização natural. A parede é, literalmente, um corte na terra, onde podemos ver as camadas do solo e sua composição, achei algo bem diferente e curioso poder ver o solo. Pontos positivos desta bodega são: qualidade e bons preços.
Eu não fiz reserva, mas recomendo. Email: info@bodegavistalba.com
6. Família Zuccardi
Iniciei meu terceiro dia em Mendoza pela região de Valle del Uco, visitando a Zuccardi, seus vinhos são desenvolvidos pela Família Zuccardi há três gerações. Simplesmente uma estrutura fantástica e vinhos excelentes. Fizemos um tour pelos vinhedos e logo em seguida uma maravilhosa degustação. Decerto, mais um momento para apreciar as Cordilheiras dos Andes, Amei!!!
Segundo Sebastián, atual diretor da bodega, a ideia é produzir vinhos que remetam ao local e à região mendocina. “São vinhos com identidade, e não vinhos perfeitos“.
Precisa reservar? SIM. Contato: seleccion@familiazuccardi.com
7. O’Fournier
Sem dúvida, a Bodega O’Founier para mim tirou nota 10 em todos requisitos: atendimento, tour/degustação pela bodega, e um restaurante com a vista mais linda das galáxias, e uma comida excelente harmonizada divinamente. Simplesmente fiquei encantada com tudo e quero voltar! Merece estar na Number 1 das 10 Melhores Vinícolas em Mendoza. A O’Fournier não faz parte de nenhum tipo de excursão oferecido poder empresas de turismo de modo geral, ou seja, para ir até ela, somente indo de maneira privada e com reserva. (Alugamos um carro com motorista, se beber não dirija!)
Consegui a reserva foi bem complicado porque o restaurante é bem pequeno e tá sempre cheio, mas depois de muitos email e algumas ligações deu certo. Reserve antes, vale muito a pena!! https://www.dominiofournier.com/es/contacto
8. Belasco de Baquedano
Ao final, demos uma passada Belasco de Baquedano, esta bodega nao é tão famosa mas oferece vinhos de altíssima qualidade que valeu a pena fazer seu tour/ degustação e depois comprar algumas garrafas pra levar pra casa. Gente, o vinho é realmente sensacional e barato! Adorei!
Fui sem reserva, mas recomendo verificar antes. Contato: turismo@grupolanavarra.com
Ultimas três das: 10 Melhores Vinícolas em Mendoza
9. Trapiche
A Bodega Trapiche é uma das mais antigas de Mendoza, fica na região de Maipú, produzindo desde 1912. A arquitetura é exuberante, e possui um tour onde passeamos por toda bodega, contando sua história e produção. Existe uma parte que funciona como museu, com máquinas desde quando iniciaram todo processo da vinícola. A vinícola também possui restaurante onde oferece excelente almoço e jantas.
Precisa agendar? Recomendo! O site é bem chato de navegar, fiz meu ultimo dia de passeio mais uma vez pela Kahuak.
10. Sin Fin
Logo depois, conhecemos Bodega Sin Fin é um empreedimento família, diria que seria uma bodega butique com bons vinhos e bem organizada. Com tour e degustação pela bodega, confesso que achei meio michuruca (risos) mas, como estava incluso no passeio e eu já tinha conhecido tantas bodegas maravilhosas que nem fez tanta diferença. E-mail: info@bodegasinfin.com
11. Santa Julia
Em terceiro e ultimo lugar, para finalizar minha estadia, um almoço na Bodega Santa Julia seguindo um linha historia que te deixa bastante empolgada, pertencente a Família Zuccardi, abre suas portas com uma interessante visita a sua fabrica de azeite de Oliva chamada Olivícola Zuelo, (mesmo sem conhecer eu já usava este azeite em casa, excelente) logo após finalizamos com uma almoço de 3 passos em seu Restaurante Pan e Oliva ) almoço harmonizados com vinhos da Familia Zuccardi.
Assim sendo, como eu disse as ultimas 3 bodegas também fiz em excursão pela Kahuak alternei entre carro privado com motorista e excursões grupais. Gostei muito dos preços e atenção por isso recomendo. Acho q eles nem sabem que estou indicando, avisem que ele ficaram felizes em saber.
+ Onde se hospedar em Mendoza?
Eu como a maioria das pessoas tedem a se hospedar no centro da cidade, pela facilidade e maior oferta de hotéis. Eu fiquei no Diplomatic Hotel, com excelente localização. Reservei um dia para ficar na cidade e foi ótimo porque estava próximo que vários pontos turísticos que queria conhecer.
Mas se sua intenção é mergulhar de cabeça na experiência dos vinhos em Mendoza. Existem várias bodegas com Hotéis oferecendo acomodação, sem dúvida na minha próxima vez ficarei em alguma vinícola.
+Outras Excelentes Bodegas em Mendoza
Portando, em minha próxima visita a Mendoza, estas estarão na lista: Rutini Wines, Chandon, Luigui Bosca, Andeluna, La Azul, Pulenta Estate, Bodega Salentein, Norton, Bodega Nieto Senetiner, Ruca Malen, Piatelli Vineyards, Weinert, Bodegas Bianchi. Certeza que farei outro post com + 10 Melhores Vinícolas em Mendoza.
ORGANIZE SUA VIAGEM:
Seguro Médico Viagem: Seguros Promo
Passeios em Mendoza, Buenos Aires, El Calafate: Funny Times Travel
Passeio Fotográfico em Buenos Aires: Jadna Lima
Hospedagem em Buenos Aires: Hotel para Buenos Aires