O Jardim Japones em Buenos Aires foi construído em 1967, no parque 3 de fevereiro, localizado no bairro de Palermo, em virtude da visita do príncipe herdeiro e sua esposa, Akihito e Michiko, atualmente imperadores do Japão.
Para dicas em tempo real e ver meu trabalho como fotografa brasileira em Buenos Aires basta seguir meu instagram @jadnalima
História do Jardim Japonês em Buenos Aires
Antes de mais nada, os elementos do jardim, como maioria, buscam a harmonia e o equilíbrio. Parque é ideal para passeios em família, sozinho ou acompanhado.
O jardim japonês em Buenos Aires possui grande variedade de esculturas que se relacionam com a cultura japonesa, lagos habitados por peixes coloridos (carpas) que podem ser alimentadas pela comida adquirida no viveiro, e diferentes espécies de plantas.
Na casa principal, existe um restaurante de cozinha japonesa, que por sinal é um dos melhores que já fui em Buenos Aires. Tendo também a casa do chá, uma sala de leitura e um espaço para artesanato.
Frequentemente, o Jardim japonês realiza em seu centro de atividades culturais aulas de origami, karaokê japonês, exposições de flores e cerâmicas, entre outras.
Ensaio Fotográfico no Jardim Japonês
Afinal, O jardim Japones em Buenos Aires é um dos queridinhos para sessões fotográficas na capital argentina, o jardim possui um encanto especial que atrai a todos. Para mais detalhes de como realizar suas fotos nesse lugar incrível basta me enviar email: AQUI ou contato@jadnalima.com
As pontes e seus significados no Jardim Japonês
Bem como, as pontes possuem significados: A chamada Puente de Dios (Ponte de Deus) que representa o caminho para o paraíso. Já a outra, de nome Puente Truncado, nos leva à “ilha dos remédios milagrosos”.
Horário funcionamento e valor entrada
Então, O jardim japonês em Buenos Aires é aberto todos os dias das 10 as 18h (incluindo sábados, domingos e feriados).
Entrada custa $ 416,00 pesos argentinos; Crianças de até 12 anos acompanhadas de um adulto pagante não paga. Aceita cartão de credito, porém não se aceita pagamento em outra moeda. ( post atualizado em julho 2022)
Atenção: Nao é permitido fazer pic nic ou entrar com alimentos dentro do parque
Antes de mais nada, Vale muito à visita! Todo dinheiro que é arrecadado é destinado à manutenção do Complexo Cultural e Ambiental Jardim Japonês, dirigido pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa.
Portanto, o que está esperando o que para vir conhecer o Jardim Japones em Buenos Aires ? Para mais dicas sobre Buenos Aires basta seguir @jadnalima