O que fazer em Cartagena de índias, Colômbia
O que fazer em Cartagena de Índias, Colômbia. Cidade declarada patrimônio histórico em 1959 e em 1984 declarada patrimônio mundial da UNESCO. Para receber dicas em tempo real de viagens e acompanhar meu trabalho como fotografa brasileira em Buenos Aires basta seguir @jadnalima ou acessar meu site jadnalima.com
O que fazer em Cartagena de índias?
Primeiramente, quero dizer que Cartagena da Índias é uma cidade pequena, muito colorida, cheia de história e vários atrativos porém muito quente. Organizando bem você consegue explorar tudo no máximo em 4 dias e assim conseguir combinar outros destinos.
Além disso, você pode casar sua visita a Cartagena com San Andrés. Bogotá, Medelin, não foi meu caso, mas na próxima visita farei isso.
1. Faça um ensaio Fotográfico em Cartagena da Índias
Inegavelmente, se você é daquelas viciadas em fotos como eu para conseguir as melhores fotos você terá que madrugar por 2 motivos. Primeiro para ter fotos maravilhosas com as ruas vazias e pelo calor que é de matar qualquer um.
Surpreendentemente, mesmo com todo calor fotografei duas lindas por lá e tivemos que acordar as 6 da manha, hahaha vale super! Ruas vazias e a temperatura amena. Valeu o esforço, as fotos ficaram divinas. Me envia email que estou a disposição para fotografar em qualquer lugar do mundo: contato@jadnalima.com
2. Cidade Amuralhada e Castelo San Felipe de Barajas
De tal sorte, na cidade amuralhada é onde estão boa parte das casas coloniais – e onde estão vários excelentes hotéis, bares e restaurantes.
Conforme, o castelo de San Felipe de Barajas foi construído proteger a cidade de invasores na época da colonização espanhola. Existe uma visita no Castela, mas não fiz. Achei que não a pena. Dei apenas uma caminhada pelas muralhas e fiquei satisfeita.
2. Visite o bairro Getsemaní
Antes de tudo, esse foi lugar que mais amei… Fui lá todos os dias rs. Na época colonial os escravos viviam aqui, hoje em dia é um bairro super lindo e cheio de alegria, que fazem a cabeça das blogueiras kkk Cheio de bares, restaurantes, baladas, praças com artistas de rua, muito grafitti nas paredes e arte urbana. Não tem nada de perigoso, mas como em qualquer lugar, é sempre bom estar atento aos espertinhos.
Ademais, tenho uma curiosidade pra contar!! Vocês, sabiam que existe uma premiação para a sacada mais bonita da cidade? Tá explicado pq eles capricham para manter tudo sempre lindo. A sacada vencedora tem isento seu imposto anual. Se sua passagem por Cartagena for curtinha, corra direto pra lá!
Getsemani fica do lado de fora da cidade amuralhada, saindo pela famosa torre do relógio. Você pode caminhar de uma bairro a outro e nem precisa taxi. Super perto!
4. Visite o café Havana de Cuba
Na verdade diria para visitar uma casa de salsa, existem várias, mas como só fui para essa é a que vou recomemdar. Adorei!! Local super tradicional, por dentro sua parede é coberta por fotografia em preto e branco de pessoas que fizeram história na salsa colombiana.
É cobrado 30.000 mil pesos colombianos para entrada e os drinks não são baratos, mas valeu. A música, o ambiente, a historia, achei sensacional. Super lota, chegue cedo ou faca uma reserva de mesa.
5. Onde se hospedar em Cartagena de Índias?
Então, Cidade amuralhada ou o bairro de Getsemaní? Bom, os dois bairros estão um ao lado do outro e pode-se se locomover de um lado ao outro tranquilamente e com seguraça em qualquer horário.
O que pude observar é que o Getsemaní tem um estilo mais cool e jovial, muitos bares, muitos hosteis, muita gente dia e noite. Ideal para quem gosta de movimento todo o tempo.
Por certo, a cidade amuralhada é bastante movimenta, porém tem uma estilo mais família, algo p casal com muitos restaurantes e bares.
Em resumo, Gostei dos dois bairros, mais tudo vai do estilo e cada um. A vantagem é que estão pertinho e podem ser visitados a pé independente de onde estejam hospedados.
6. Taxi aeroporto/hotel em Cartagena?
Em suma, Recomendo usar taxi afiliados lá ao aeroporto mesmo, são mais seguros e possuem preços fixos. Ao sair da migração observe o piso, nele você verá umas setas indicando onde pegar o táxi afiliado.
Ao chegar no ponto indicado pode ser que tenha uma atendente num guichê ou tipo um caixa eletrônico onde você digitara o endereço onde você vai e logo saíra um ticket com valor, já aí terá um taxista de esperando para levar ao seu destino.
Só para ilustrar: Paguei $ 13.400 pesos colombianos até a cidade amuralhada onde me hospedei. Uma média de 20 reais pela cotação de havia trocado.
7. Câmbio em Cartagena de índias Colombia
Câmbio no aeroporto é sempre o pior lugar para trocar, como cheguei sem nada de pesos colombianos mesmo sabendo disso tive que cambiar por ali. Troquei pouco, apenas para o taxi e pagar o hotel quando chegasse.
No aeroporto estava 1 real = 480 pesos colombianos 30% a menos do que trocar no centro.
A saber, no centro próximo famosa torre do relógio, tem diversas casas de câmbio, sai caminhando pesquisando até encontrar melhor preço. Nao troquem na primeira casa, pesquisem pois os preços podem variar de uma casa pra outro e cada centavo vale muito.
Durante os 7 dias que fiquei troquei 1 real = 710 pesos colombianos. Não é o melhor cambio do mundo mas…
Últimas dicas:
- Invistam num chapéu Panamá, irá salvar sua vida! O Sol não perdoa ninguém kkkkk
- Tomem muita agua e use protetor solar;
- Para usar táxi, sempre negociem valor antes de entrar;
- Provem a limonada de coco, pense numa coisa deliciosa e refrescante;
- Leve consigo muita paciência para passear nas ruas, juro vcs vão precisar. A abordagem para vender passeios e muita agressiva;
- Busquem recomendações do seu hotel para comprar passeios, foi a melhor forma de achei apara negociar e fugir desses ambulantes chatos;
Portanto, para ver mais meu trabalho como fotografa em Buenos Aires acesso meu site AQUI ou acessa jadnalima.com
Deixe um camentário