3 dias em Buenos Aires: o que fazer?
3 dias em Buenos Aires: o que fazer? Se você pensa em conhecer Buenos Aires em apenas 3 dias essa post é para você!!!
Dicas de Buenos Aires em tempo real só me acompanhar no intagram @jadnalima sou fotografa Brasileira em Buenos Aires e viciada em story hahaha. Adoro mostrar os bastidores das sessões fotografica e muita coisa que acontece na cidade.
Minha irmã ia chegar, mas o tempo era reduzido, então organizei os três dias de forma que ela ou qualquer pessoa pudesse conhecer o maior número de pontos turísticos com o tempo apertado. Segundo ela a maratona valeu a pena. A partir de agora deixo pra ela mesma contar como foram esses 3 dias em Buenos Aires…
“Em 04/10/2018 no mês do meu aniversário me presenteie com minha primeira viagem internacional. Inicialmente era para ser uma viajem em família, mas devido a impossibilidade do marido e a filhota estudando não deu certo. Mesmo receosa resolvi curtir meu presente e viajei sozinha”.
O destino escolhido foi Buenos Aires pela facilidade de entrar no país e minha irmã que já mora lá. Não é obrigatório passaporte, você pode usar tranqüilamente seu documento de identificação atualizado com até 10 anos de emissão. (Não são aceitos CNH, nem documentos de identificação profissional como OAB, Carteira Militar, CTPS)
Cheguei em Buenos Aires pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza, que fica a uns 50mim do centro da cidade. Fui recebida pela minha mana Jadna Lima que pelo horário da minha chegada (17h) já me disse que iriamos para o hotel de ônibus. Ônibus sim, pois lá as pessoas andam muito de ônibus, pois lá o sistema de transporte urbano funciona com segurança e até oferecem wifi para os passageiros.
Pegamos a Linha 8. Tem uma parada logo na saída da porta desembarque, perguntando o segurança mostra onde fica. Descemos na casa rosada pertinho do hotel onde ia me hospedar. A Localização escolhida facilitou a chegada e a visita a diversos pontos turísticos.
O hotel foi Hotel Alma de Buenos Aires, como eu sabia que não teria tempo de curtir um hotel 5 estrelas optei por simples e ecomonico porém bem localizado.
Para consultas e reservar seu hotel em Buenos Aires a dica é Hotel para Buenos Aires um site afiliado ao Booking.com bastante seguro
Após instalação no hotel inicio a minha exploração para conhecer a cidade.
Primeira noite
Por sorte estava acontecendo no Jardim Botânico La Noche de los Jardines, uma visita noturna ao jardim com musica ao vivo e museu aberto num horário atípico. No Jardim Botânico existe como atrativos cinco estufas onde são guardadas espécies procedentes de regiões mais quentes. Além da diversidade de plantas e o belíssimo tapete verde encontramos também diversas esculturas de obra de arte.
O que me impressionou foi a quantidade de gente que visitava e desfrutavam do local. Foi uma experiência linda.
Logo depois, antes voltar ao hotel, fomos jantar e provei um dos pratos típicos da da cultura argentina, a famosa Milanesa (filé de carne empanada acompanhada de purê de batata). Um prato nada de extraordinário porém gostoso.
Primeiro dia
Primeiro tomamos um cafezinho leve no hotel e já tomamos um taxi em direção aos Bosques de Palermo. El Rosedal, o jardim com mais de 100 especie de rosas, foi nossa parada. Um lindo passeio ao ar livre, sentir o aroma e ver colorido das diversos rosas foi surpreendente. Além de um lago com uma ponte grega que dar p uma vista perfeita, há também uma coleção de bustos de poetas.
O espaço é público, gratuito e patrimônio cultural da cidade.
Ao sair do parque fizemos uma parada para um foto em frente ao Planetário e comer o famoso Choripan Argentino que é um pão com linguiça toscana vendido em restaures e barracas de rua. Aprovadíssimo!!!
Em seguida, caminhamos umas duas quadras até o Jardim Japonês que é um jardim criado pela comunidade Japonesa para receber o imperador do Japão a 51 anos atrás. O Jardim encanta pelos verdes e o colorido das diversas espécies de plantas, lagos e cachoeiras típicos, tudo por lá é do Japão.
Ao passear pelo jardim escutamos em diversas caixas sons de músicas japonesas que relaxam e inspiram com equilíbrio e harmonia. O acesso ao jardim é pago. Custa $ 150 pesos,(+ ou – 15,00 reais).
Seguimos andando e desfrutando da cidade, foi + ou – cinco quadras até chegar a exuberante Flor Metálica, outro ponto turístico que encanta quem visita a cidade. Nomeada Floralis Genérica desde 2002 é um ponto turístico que chama atenção pela tamanho da obra de arte, é imensa. Ela é uma homenagem a todas as flores do mundo.
Assim, após a visita a flor metálica, retornamos para hotel para descansar um pouco e nos organizar para programação noturna.
Para finalizar, o jantar ficou por conta do The Argentine Experience um jantar delicioso, super agradável e divertido. Nessa experiência aprendemos sobre cortes da carne, costumes Argentinos e muito vinho. Sem contar que preparamos nossa própria empana e alfajor. O preço do jantar é salgado mais vale a pena.
Clica AQUI para saber mais.
Segundo dia
Iniciamos o dia indo ao Caminito, que encanta com suas ruas coloridas famoso museu a céu aberto. Lá é uma ótima opção para comprar lembrancinhas como imãs, chaveirinhos, canecas personalizadas e muitos alfajores. Enquanto Jadna fotografava uma família de turistas brasileiros eu aproveitava para passear um pouco.
Almoçamos por aqui mesmo. Existe um restaurante muito charmoso chamado El Gran Paraíso onde sempre via pelos videos que minha irma fazia e claro que não poderia deixar de conhecer . Foi aqui que provei mais uma iguaria argentina, a famosa Parrilla. Nada mais é que uma chapa com diversos tipos de cortes de carne, linguiças, entre outros que nem lembro nomes (rs). Gostei bastante!!
A Rua Caminito fica localizada no bairro de La Boca, ficando próximo também de La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors.
Em seguida, tomamos mais um taxi e chegamos a Puerto Madero uma charmosa zona portuária com vários restaurantes com um ambiente agradável com uma gastronomia diversificada. O destaque fica por conta da El Puente de la Mujer que encanta pela sua beleza.
Logo depois, saímos caminhando até chegar a Casa Rosada (haja disposição) é sede da presidência da republica e é mais uma das inúmeras belas construções que se espalham pela cidade. Em frente encontra-se à histórica Plaza de Mayo que faz parte dos mais emblemáticos cartões-postais da capital portenha.
Por fim, finalizamos a tarde visitando a Catedral Metropolitana, que tá ali pertinho, de fronte ali tá a famosa Praza de Mayo. É um ponto indispensável para católicos ou quem aprecia uma linda arquitetura e emociona trazendo paz e gratidão.
A essa altura já estávamos cansadas, voltamos para o hotel, descansamos um pouco e já saímos para encerrar a noite com o clássico Show de Tango, optamos pelo Señor Tango reservado pela @buenosairesfunnytimestravel empresa de brasileiros que oferecem vários tipos de passeios pela cidade. O Show foi espetacular, comida divina e muito vinho. Adorei!!
Terceiro e último dia
A Primera coisa q fizemos foi ir conhecer a tão falada Rua Florida e a Galeria Pacifico, que supera a expectativa por ter uma linda arquitetura e decoração de muito bom gosto. Tem lindas lojas e uma ótima praça de alimentação. Os preços não são atrativos pra quem deseja ir às compras. Mas é um dos mais lindos centros comerciais que já visitei.
Por ultimo e não menos importante, uma passagem para conhecer a linda livraria El Ateneo que é incrível. É um dos lugares mais bonitos da cidade com uma arquitetura que impressiona. Um passeio muito recomendado para os amantes dos livros. Amei!
Contudo, se você pensa em visitar Buenos Aires e acha que 3 dias são poucos, olha aí o que pude visitar! Confesso que é bem cansativo mas consegui visitar os pontos tradicionais.
Todos meus dias, foram registrados pela minha irmã Jadna Lima. Deixo aqui meu agradecimento à irmã, amiga e uma excelente profissional que mesmo com a agenda cheia conseguiu apresentar a cidade com muito carinho e ainda fez vários clicks perfeitos que eternizaram minha viagem de forma especial.
Enquanto escrevei busquei meu album de fotos que me fez reviver o quão foi maravilhoso conhecer Buenos Aires. Ficou um gostinho de quero mais. Voltarei com mais tempo e como minha família para conhecer o que ficou pendente.
Deixe um camentário