Caminito: 5 coisas para fazer
O Caminito é um dos passeios mais encantadores e colorido da cidade e uma das atrações imperdíveis para quem o visita Buenos Aires. É um museu a céu aberto com quase 150 de comprimento no bairro de La boca, possui típicos cortiços de metal, que mostram suas paredes pintadas em diferentes cores.
Antes de tudo, após alguns anos abandonada os vizinhos e o pintor e artista Benito Quinquela Martin tiveram a iniciativa revitalizar a área, foi entre a década de 1950 que área foi recuperada e transformada em calçadão para pedestre, daí nasceu esse museu a céu aberto que é o Caminito. Mas o que fazer por lá?
1. La Bombonera
Assim sendo, é um Passeio perfeito para quem curte futebol. O estádio do Boca Juniors no Bairro de La Boca, foi apelidado de La Bombonera devido à sua forma retangular como de uma caixa de bombom. Dentro do estádio existe o Museu de La Pasión Boquense que conta a história do clube de maneira bastante interativa. Mais informações, aqui.
2. Ensaio Fotográfico
Inegavelmente, Caminito é um lugar com características marcantes, suas cores vibrantes deixam suas fotos ainda mais lindas. Impossível vir a Buenos Aires e não ter registros incríveis desse lugar tão lindo. Se tem um lugar que recomendo a não excluir do seu passeio por aqui, é Caminito. Para já reservar seu ensaio comigo clica aqui.
3. Comprar Lembrancinhas
Decerto, quem não gosta de voltar mimos que lembrem o destino né mesmo, o Caminito possui diversas galerias, lojinhas e é um ótimo lugar para comprar lembrancinhas, alfajores e tantos outros souvenirs.
4. Comer o famoso Chorripan
Então, para quem não sabe o Chorripan é o famoso pão com linguiça Argentino, típico e delicioso você não pode voltar sem prová-lo. Muitos restaurantes oferecem a iguaria, mas também há diversos ambulantes com carrinhos vendendo na rua, esses são meus favoritos hahaha
5. Visitar Museu Histórico e a Fundação Proa
ORGANIZE SUA VIAGEM:
Passeios, Transfer, Show Tango: funytimestravel.com
Hospedagem: HotelparaBuenosaires.com
[…] escolhemos em conjunto os lugares: Flor Metálica, Caminito (um clássico), San Telmo (queriam algo fora do comum) e claro a Livraria em Ateneo que tinha tudo […]