2021: Abertura da Fronteira Argentina

2021: Abertura da Fronteira Argentina. (post atualizado em 08/01/2021). Fique atento a todas as exigências e protocolos. Afinal estamos num momento muito delicado e você não que ter a viagem frustrada, né mesmo?

Sou @jadnalima Fotografa Brasileira em Buenos Aires, além de fotos maravilhosas de turistas, compartilho dicas e atualizações COVID-19 para os viajantes que me acompanham pelo integram. Me siga AQUI!!!

Assim, no dia 01/08/2021 Argentina decide manter fronteira fechada para brasileiros até 31/01/2021. Desde 30/10/2020 e após 7 meses em quarenta a Argentina tinha aberto fronteiras para Brasil e mais quatro países limítrofes. Entretanto, com a situação delicada que estamos vivendo tudo é incerto. Veja post completo e se atualize de tudo!!!

Agenda de ensaios restrita devido aos novos protocolos. RESERVE JÁ!!

Foto: @jadnalima

Reabertura da Fronteira Argentina: protocolos e documentos exigidos!

  1. RG (em bom estado e emissão de até 10 anos) ou PASSAPORT. Esses são os únicos documentos aceitos para entrada no país.
  2. Test RT- PCR NEGATIVO apresentado no ponto de origem feito com até 72h antes do voo e provavelmente na chegada a Argentina. Mantenha seu exame em fácil localização e guarde-o com seguraÇa. (Apresentar impresso)
  3. SEGURO VIAGEM: seguro médico com cobertura COVID-19. Leia os termos antes de contrata-lo e ter certeza da total cobertura. Seguradoras como: Affinity, GTA, Intermac e Travel Ace sao excelentes opções de cobertura na sua viagem. Contrate AQUI. (apresentar impresso)
  4. DECLARAÇÃO JURADA disponível no site de migraciones preenchida em até 48h antes da viagem. Preencha o formulário AQUI.
  5. NOVO TEST PCR feito na chegada no aeroporto Ezeiza, ou turistas que chegam de barco na estação fluvial. (exigência vigente à partir 15/12/2020).

OBS: para fazer o test PCR no aeroporto Ezeiza em Buenos Aires, é preciso que não tenha ingerido alimentos, escovado os dentes ou ter tomado alguma bebida nas últimas 3 horas.

Após o teste, os turistas internacionais podem continuar sua viagem e não devem esperar o resultado no aeroporto, somente em caso positivo deve imediatamente cumprir isolamento, o resultado saíra em até 12h.

O exame terá um valor de $ 2.500 pesos argentinos para o turista internacional.

VEJA LABORATÓRIOS EM Buenos Aires

Abertura Fronteiras Argentinas: OUTRAS INFORMAÇÕES!

Como turista é possível permanecer no país por 90 dias.

De tal forma, certifique-se dos protocolos das companhias aéreas e de outros em caso de conexão. Lembre-se que cada país possui medidas protocolares particulares e distintas da Argentina.

ATENÇÃO: A partir do 30/12/2020 Brasil passou a exigir teste Rt-PCR negativo + Declaração de Saúde do Viajante (DSV) a todo brasileiros e estrangeiro que quiserem ingressar no Pais. Veja AQUI onde fazer TESTE rt – PCR em Buenos Aires antes do seu retorno.

Logo, os voos chegaram apenas pelo aeroporto internacional Ezeiza. Por segurança opte e reserve um transfer/remis particular.

Obrigatoriamente, Argentinos nativos e Residentes devem apresentar exame RT-PCR negativo feito em até 72h antes e DECLARAÇÃO JURADA ao entrar no país, cumprir quarentena obrigatória. Exigência válida a partir 08/01/2021. Antes disso se pode optar por PCR ou quarentena.

Por enquanto turistas só poderão visitar a capital argentina, não podendo viajar a outras cidades dentro do país.

Todos os parques, restaurantes e casas de tango seguirão protocolos exigidos pelo governo com limites de pessoas e horários restrito de atendimento.

Desse modo, reserve seus passeios com antecedência, tendo em vista o limites de pessoas exigidos devido os protocolos.

ORGANIZE SUA VIAGEM:

Ensaios Fotográficos em Buenos Aires: Jadna Lima
Seguro Viagem: Segurospromo
Hospedagem em Buenos Aires: Hotel para Buenos Aires
Passeios, Tango, Transfers em Buenos Aires: Funny Times Travel

Compartilhe: